ONU incentiva moda ambientalmente sustentável

Agência apoiará concursos na Grã-Bretanha e Holanda

Jordânia Ferreira
www.brasildiario.com

A Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) apoiará concursos para promoção da biodiversidade em eventos da indústria da moda. A informação foi divulgada pela ONU na quarta-feira (1º/06), em Genebra, na Suíça.

 

 

 

Os concursos acontecerão, inicialmente, na Grã-Bretanha e Holanda, e serão baseados no uso de material reciclável. Além disso, a Unctad, em parceria com um grupo de designers da Espanha, vai realizar pesquisas sobre a biodiversidade na criação e manufatura de roupas.

Segundo comunicado da agência, “a indústria da moda pode desempenhar um papel importante na conservação por meio de inovações e ideias”.

A ONU ainda anunciou que irá promover, em parceria com a campanha Fashioning the Future Awards, em Londres, um prêmio anual para jovens estilistas interessados em trabalhar com a moda ambientalmente sustentável.

A Unctad também passou a apoiar o Concurso Green Fashion da Semana Internacional da Moda de Amsterdã, na Holanda, “à procura de empresários talentosos voltados para a biodiversidade”.

Fonte: Brasil Diário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios