Moda para um mundo com um novo olhar

O cenário é a encantadora Paraty. O motivo: reunir comunidades locais e estilistas para compartilhar ideias sobre moda sustentável.

Parece bom demais?

Mas é o que vai acontecer de 5 a 7 de agosto nesta cidade localizada ao sul do estado do Rio de Janeiro. O Paraty Eco Fashion é realizado pelo Instituto Colibri e tem como objetivo lançar um novo olhar para o mundo da moda.

Alunos de moda, designers e estilistas poderão ter contato com as comunidades tradicionais e seus talentos: bordados, trançados, cestarias, rendas. A programação será bem diversa e incluirá desfiles, filmes, palestras e workshops.

Nestas minhas pesquisas sobre o assunto, tive o prazer de conhecer a Bernadete Passos, coordenadora responsável que se dedicou bastante nos últimos meses para garantir um evento de qualidade.

Quando ela me contou o que Paraty vai se transformar nestes três dias, juro que fiquei muito interessada em participar – fato ainda não descartado, mas ainda em pé de negociação por conta do meu atribulado mês de agosto…

Acredito que estas iniciativas podem ser muito bacanas para o avanço da discussão sobre moda sustentável no Brasil. Vamos torcer para que eu consiga participar e possa enviar notícias fresquinhas para vocês de lá!

Anúncios