Em Teresina, centros de produção aliam moda à sustentabilidade no Ecomoda 2011

Dentre os dias 20, 21 e 22 de outubro a TV Clube vai estar realizando, no Jockey Club, o maior evento fashion de moda sustentável do Piauí, o Ecomoda 2011. E para despertar a importância da preservação do meio ambiente na capital a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) promoverá a moda aliada à preocupação ambiental, através dos Centros de Produções de Teresina e da Incubadora de Artesanato de Teresina (Inart).

Para Vânia Venusta, gerente do Micro e Pequenas Empresas, o Ecomoda é uma oportunidade do Piauí mostrar o grande potencial sustentável. Segundo ela, 20 looks feitos por cerca de 25 empreendedores com apoio dos alunos do curso de design de moda da Universidade Federal do Piauí (UFPI) serão apresentado durante os desfiles de moda.

“Acreditamos que essa iniciativa da TV Clube dará aos nossos centros de produção, espalhados pelos os principais bairros da capital, a referência de moda aliada a preservação do meio ambiente. Além de proporcionar a troca de conhecimento e de comercialização de produtos com grandes marcas preocupadas com o meio ambiente”, disse a gerente.

Já Adriana Carvalho, coordenadora do Inart , afirma que o publico poderá conferir nos estantes da Semdec o melhor do artesanato piauiense, através de peças decorativas e utilitárias, produzidas com mosaico, cerâmica, buriti, entre outros.

“O evento será uma oportunidade do Inart mostrar peças decorativas feitas de produtos reaproveitados, proporcionando a comercialização e consequentemente a geração de renda”.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães (foto), Teresina já pode ser considerada um pólo gerador de moda, esse é um mercado crescente e a sustentabilidade precisa ser lembrada sempre por todos. Por isso, a Prefeitura apoia e incentiva eventos como esse, uma ótima oportunidade de divulgar o que é produzido aqui”, finaliza Magalhães.

Ecomoda 2011

Organizado pela TV Clube, o Ecomoda Piauí 2011 surgiu no cenário piauiense com a proposta de promover a moda aliada à preocupação ambiental.

Na passarela, desfiles de moda conceitual evidenciarão o trabalho de estilistas locais e das empresas do setor, que valorizam a arte dos profissionais e possibilitam oportunidades para a geração de renda.

O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Jockey Clube, zona Leste de Teresina.

Confira também o hotsite especial Ecomoda 2011!

Reportagem e foto: Andreelson Delmiro 

Fonte: Portal da Clube.com

Anúncios