Levi´s, Adidas e H&M apoiam algodão mais sustentável

Acabam de chegar ao mercado as primeiras roupas feitas de algodão cultivado segundo os métodos mais sustentáveis desenvolvidos pela Better Cotton Initiative (ou Iniciativa para o Algodão Melhorado, em tradução livre). As primeiras empresas a venderem esses produtos são a Levi’s, a Adidas e a H&M.

“Mudar o modo como o algodão é cultivado hoje é um grande objetivo”, afirmou o vice-presidente de sustentabilidade da Levi’s, Michael Kobori, ao WWD. A famosa marca de jeans diz que colocará em suas lojas dos Estados Unidos dois milhões de calças masculinas e femininas contendo uma mistura de algodão melhorado e tradicional. No entanto, essas peças não serão identificadas para evitar o aumento da demanda e do preço dos produtos, já que eles estarão disponíveis ainda em quantidade limitada.

Os métodos mais sustentáveis de plantio do algodão começaram a ser desenvolvidos em 2005 pelo BCI. A safra que está chegando hoje ao mercado foi cultivada em pequenas fazendas da Índia, Paquistão e República do Mali. Esses agricultores usaram menos pesticidas, fertilizantes e água com o objetivo de reduzir o impacto ambiental da cultura.

Fonte: Modaspot

Anúncios