Semanas de moda

E janeiro já começa com tudo para a moda brasileira.

Três grandes eventos são os responsáveis por enlouquecer todos aqueles que trabalham e/ou acompanham o mundo da moda. São eles: Fashion Rio, Senac Rio Fashion Business e o São Paulo Fashion Week.

Neste ano, tive a chance de participar de um pedacinho desta grande engrenagem que é o SPFW, pois colaborei em um projeto muito interessante do estilista Mario Queiroz. Nos anos anteriores, era só telespectadora mesmo, tentando entender o que esse evento significava nos cinco dias em que é realizado, nos reduzidos minutos em que – na televisão – uma ideia/inspiração/talento se transformava em uma peça de roupa.

Quem já organizou um grande evento sabe bem o clima de ansiedade que ronda quem está trabalhando há meses para que cada detalhe funcione. E a satisfação que dá quando tudo caminha sem grandes alarmes, com um certo bafafá só mesmo nos bastidores. Então desejo mesmo é sorte para todos os envolvidos, pois acredito que há o esforço de muitos para termos uma semana de moda com tanto profissionalismo.

No que diz respeito ao tema da sustentabilidade, estão sendo programadas algumas palestras no Senac Rio Fashion Business direcionadas a lojistas. São elas: Moda, beleza e sustentabilidade (com Itamar Cechetto) e Sustentabilidade na cozinha (com Bernardo Mota).Também haverá exposição de produtos ecologicamente corretos feitos com escamas de peixe, lona descartada, fibras naturais e bambu.

Anúncios