E tem novidade no Costura Sustentável!!

O sumiço foi por um bom motivo. Tenho boas notícias para compartilhar com vocês!

Bom, a primeira delas é que minha empresa – Costura Sustentável – está mesmo saindo do papel. Será uma empresa com foco nos temas moda, comunicação e sustentabilidade e, a princípio, terá atuação nas áreas de consultoria, conteúdo e educação. Estou muito animada de ver o negócio tomando forma, pensando em todos os detalhes e torcendo para que tenha vida longa. Em breve vou publicar mais informações! 🙂

A segunda novidade é que montei um brechó! Sim, foi tudo muito rápido, mas já está em pleno funcionamento. Na verdade, o brechó era um sonho antigo e se tornou algo mais concreto depois de uma viagem que fiz a Londres (afinal, ninguém volta de lá da mesma maneira!). O brechó integra um projeto muito bacana, o Circus Hair, idealizado pelo meu marido, Rodrigo Lima.

Depois de anos de profissão, Rodrigo decidiu montar seu próprio negócio, mas não queria mais um salão de beleza convencional. Como é muito ligado em música, rock, tendências, ele foi acumulando diversas referências e tornou o Circus um multiespaço, que une beleza, moda e entretenimento. Explicando melhor, num mesmo local você pode cortar o cabelo em penteadeiras antigas, lindas e exclusivas;  jogar sinuca ou xadrez (ou qualquer outro jogo de tabuleiro); tomar cerveja enquanto lê histórias em quadrinhos e até ficar provando roupas no brechó. Tudo isso com um preço acessível (o corte feminino é R$50,00) e sem pressão nenhuma, pois a ideia é que o ambiente seja acolhedor e inclusivo.

Circus, como o próprio nome já anuncia, vem mesmo da inspiração circense, então a proposta é a da beleza aliada à qualidade de vida, diversão, relaxamento. Além de coordenar o brechó, também estou com a comunicação do salão, então sempre vou divulgar por aqui as novidades. Estamos com planos de organizar cursos bacanas às segundas, além de realizar eventos de moda e ligados à arte.

Organizei o brechó pensando em uma mulher autêntica, que não é escrava da moda. Então, lá você encontra peças seminovas (muitas novas!) e garimpadas com muito carinho em outros bazares, brechós, acervo pessoal, acervo de amigas.  Tem um lote de vestidos de Londres, com estampas lindas e, por enquanto, bastante roupa de verão. Para ver algumas peças, basta curtir a página do Circus Hair no Facebook e acessar o álbum “Brechó Circus”.

Apesar da correria, do cansaço e do frio na barriga, está valendo a pena começar 2012 de uma maneia completamente diferente. O brechó Circus é o segundo projeto na área de moda da minha empresa, então acabei concluindo que esse era o meu caminho mesmo, não tinha outro jeito.

Para conhecer o Circus:

Rua Pamplona, 1115 – Jardim Paulistano

Telefone: 1132622127

Facebook: Circus Hair

Site: www.circushair.com

Anúncios