Concurso Gari Fashion

Imagem

Um pouco atrasada, mas ainda em tempo, gostaria de destacar uma iniciativa muito interessante que foi realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU): o concurso Gari Fashion.

O objetivo foi reunir estudantes de estilismo, moda e vestuário de BH para duas tarefas, a primeira era a customização do uniforme dos garis e, a segunda, a criação de uma roupa com base em critérios de sustentabilidade.

Antes do processo de confecção e customização das roupas, os estudantes visitaram os aterros sanitários e os galpões dos catadores de materiais recicláveis para terem contato na prática com conceitos como reutilização e reciclagem.

Nas peças selecionadas, foram utilizados diversos materiais como retalhos, garrafas PET, banners, tampinhas, folhas de papel, madeira, arame de caderno, câmara de ar de pneus, filtros de café e saco de linhagem.

O desfile ocorreu no início de fevereiro de 2012 e os jurados puderam escolher os vencedores nas duas categorias. No júri estavam representantes da área de moda, jornalistas e por funcionários da SLU.

Durante o período do concurso, o Costura Sustentável recebeu informações quentinhas da jurada Luciana Dulci, socióloga e especialista em moda, e que está participando de iniciativas com foco na moda sustentável.

ImagemImagem

Anúncios