Lush Cosmetics (e seus produtos naturais) de volta ao Brasil

 

Sabonete que dá vontade de comer!

Sabonete que dá vontade de comer!

Dia desses, por conta de um contato rotineiro de trabalho, fui apresentada a marca de cosméticos Lush. Descobri que a empresa britânica, conhecida por seu trabalho com a sustentabilidade, foi criada  por Mark Constantine e que já chegou a ter várias lojas no Brasil. Por conta de disputas judiciais com sócios locais, acabou fechando todas as unidades por aqui, mas está regressando ao país nesse ano, com uma loja recém-inaugurada em São Paulo.

Decidi visitar a loja e comprar dois produtos que me foram indicados pelos vendedores: a máscara “Herbalism” e o gel de banho “The olive Branch”. Como minha pele do rosto é oleosa, o Herbalism foi o mais indicado para esfoliação semanal. No caso da indicação do gel, o objetivo era o contrário, deixar minha pele do corpo mais hidratada com a chegada do inverno.

foto 1 (3)

E onde é que entra a sustentabilidade? Bom, primeiro que todos os produtos da Lush são feitos a partir de ingredientes frescos e naturais ( a máscara é de urtiga e alecrim e o gel de mandarina, óleo de bergamota e folha de videira). Segundo que a empresa declara respeitar todos os seus fornecedores ( nos dois produtos que comprei há um selo com a imagem, o nome da pessoa que preparou e a data em que foi feito). Terceiro: as duas embalagens eram 100% recicladas (e ainda havia o incentivo para levar tampas e potes nas lojas para reaproveitamento). Por fim, a empresa declara não fazer testes em animais (e não compra de quem o faz).

foto 2 (2) foto 3 (1)

Pelas pesquisas que fiz na internet, a Lush pretende construir uma fábrica no Brasil e por enquanto está importando os seus produtos. Acredito que isso pode ser muito legal, pois vai ser possível ter mais informações sobre como se dá a relação com a sua cadeia de produção e, principalmente, com as comunidades que fornecem as matérias-primas.

Além dos itens que comprei, a Lush tem sabonetes, espumas de banho, shampoos e hidratantes. A loja fica na Rua da Consolação, 3459, São Paulo/SP.

 

Anúncios