Fashion Revolution Day

Fashion Revolution Day Brasil

Fashion Revolution Day Brasil

Por onde andei…Enquanto você me procurava…

Leitores do Costura Sustentável: Voltei!

Sei que faz muito tempo que não trago novidades por aqui, mas o segundo semestre de 2014 foi tão intenso em termos de trabalho que não tive tempo de atualizar o blog como gostaria. Não sei se todos sabem, mas divido meu tempo entre fazer consultoria no tema da sustentabilidade  e a coordenação de comunicação do Circus Hair (multiespaço em São Paulo que reúne serviços de beleza, moda, cultura e entretenimento). Então, acabei organizando vários eventos no salão e fiquei em dívida com vocês.

Vamos retomar logo esse tempo perdido?

Bom, recebi um convite no face sobre um evento que vai acontecer no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day Brasil. Trata-se de um movimento global que ocorre em diversos lugares do mundo e que trabalha com ações em prol de uma moda ética e sustentável. A data escolhida para essa segunda edição do FRD marca um acontecimento trágico: em 2013 o edifício Rana Plaza, em Bangladesh, desabou e matou mais de 1.100 trabalhadores do segmento têxtil, além de ter deixado vários feridos. Nesse sentido, a iniciativa busca trazer conscientização sobre a roupa que todos nós usamos através do slogan #whomademyclothes? (#quemfezminhas roupas?).

Para participar da mobilização, é necessário:

1. Tirar uma foto com alguma peça de roupa do lado avesso.
2. Postar em suas redes sociais perguntando à marca: “QuemFezMinhasRoupas”? Use a hashtag #FashRev

Os organizadores esperam que com esse questionamento marcas possam se posicionar e consumidores estejam mais interessados no que acontece durante o processo de produção de uma peça.

Assistam ao vídeo da convocação do Fashion Revolution Day:

Anúncios