Patricia Saito


Desde 2009, mantém o blog Costura Sustentável dedicado a abordar as conexões entre moda e a sustentabilidade. Realiza palestras sobre o assunto, produz conteúdo especializado e participa como consultora de projetos com foco na indústria têxtil. Viajou para Londres em 2011 para conhecer algumas experiências e organizações que trabalham com moda sustentável. Em 2012, iniciou as atividades da empresa Costura Sustentável.

Jornalista com especialização em Teorias e Técnicas de Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Trabalhou durante 10 anos no Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social nas áreas de comunicação e mobilização e coordenou dois importantes projetos de capacitação da imprensa, a Rede Ethos de Jornalistas e o Prêmio Ethos de Jornalismo – 8ª edição.

Neste período, representou a organização em mais de 60 seminários em redações brasileiras, estimulando a discussão sobre a sustentabilidade na pauta jornalística diária e na gestão das empresas de comunicação.

Foi responsável pela implantação do projeto “Responsabilidade Social Empresarial na Mídia” em seis países da América Latina (Bolívia, Colômbia, Equador, Nicarágua, Paraguai, Peru). Também integrou o grupo responsável por lançar os primeiros indicadores de responsabilidade social do setor de jornais, em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ), e coordenou a elaboração de sete publicações para jornalistas (ver em www.ethos.org.br/rsenamidia ).

 

 

Palestra no Modacamp (IED SP)

Palestra no Modacamp (IED SP)